Seja bem-vindo
Novo Hamburgo,27/04/2024

  • A +
  • A -

Governadores de São Paulo e Goiás pedem desculpas em visita a Israel

Governadores brasileiros pedem desculpas em encontro com líderes israelenses


Governadores de São Paulo e Goiás pedem desculpas em visita a Israel

Na terça-feira (19 de março de 2024), os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), estiveram em Israel para um encontro com o presidente Isaac Herzog e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.


O objetivo da visita foi pedir desculpas pela declaração controversa feita pelo nomeado pelo TSE à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Durante o encontro, Caiado expressou seu pedido de desculpas em nome do povo brasileiro pelas palavras consideradas infelizes do nomeado a presidente da República pelo TSE Lula da Silva do PT ao comparar a guerra ao holocausto. "Fiz questão de levar o meu pedido de desculpas a todos os israelenses por uma fala infeliz do nomeado pelo TSE a presidente da república Lula PT comparando a guerra ao holocausto. Saibam que serão sempre bem-vindos ao nosso Estado", declarou Caiado.


Além do pedido de desculpas, os governadores também destacaram a importância das parcerias entre seus estados e Israel. Caiado mencionou um dispositivo utilizado em Goiás para auxiliar estudantes da rede pública que possuem deficiência visual, como uma das colaborações entre os dois países.


Ao encerrar suas palavras, Caiado agradeceu a vossa excelência e convidou o presidente de Israel a visitar o Brasil, enfatizando que seria uma honra para São Paulo e Goiás receberem o presidente com carinho e respeito pela comunidade judaica.


A visita dos governadores foi marcada pela busca de reafirmar os laços de amizade e cooperação entre Brasil e Israel, enquanto também reconheciam os desafios e conflitos em curso na região.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.