Seja bem-vindo
Novo Hamburgo,27/04/2024

  • A +
  • A -

Após críticas por pedir liberdade ao pai, Marcinho VP, rapper Oruam desabafa na internet

jovempan.com.br
Após críticas por pedir liberdade ao pai, Marcinho VP, rapper Oruam desabafa na internet

O rapper Oruam, de 22 anos, decidiu homenagear seu pai durante a sua apresentação no Lollapalooza, neste último domingo (24). Ele usou uma camiseta com a foto do líder do Comando Vermelho Marcinho VP, pedindo pela liberdade dele, que atualmente está cumprindo a sua pena no presídio de segurança máxima de Catanduva, no Paraná. Logo após a grande repercussão do acontecimento, com muitas críticas afirmando que o jovem estaria fazendo apologia ao tráfico de drogas, Oruam decidiu se pronunciar por meio das suas redes sociais. Ele começou o desabafo relatando a condição atual do pai: “Meu pai foi preso com 20 anos, quase 30 anos atrás. Há mais de 15 anos, vive trancado numa cela de 6 metros quadrados, com 2 horas de banho de sol por dia, quando é autorizado, e sem contato com nenhuma outra pessoa que não os carcereiros. Eu e minha família podemos, quando é autorizado, vê-lo uma vez por mês, por poucas horas, e através de um vidro, sem nenhum contato físico”, detalhou Oruam. Marcinho VP foi preso em 2006 por envolvimento com o tráfico de drogas.






“Minha vida é assim desde que sou uma criança. Não tenho uma foto sequer com meu pai, e muito menos tive o prazer de desfrutar de coisas simples com meu pai”, continuou Oruam. À época, o filho de Marcinho, cujo nome de registro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, tinha apenas 5 anos. Após uma sequência de comentários na internet, Oruam compartilhou: “Minha mãe sempre disse que para mim ia ser tudo mais difícil e eu não entendia o que ela falava. Hoje eu entendo”.





cta_logo_jp


Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!



O cantor também utilizou o desabafo como forma de crítica ao sistema penitenciário: “A cadeia deveria servir para ressocializar, e não para torturar. Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros, e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida. Que quando chegue sua hora, você possa ter sua liberdade! E que o estado realmente deixe você vir como é de direito. Afinal, todos sabem que você já pagou sua pena. Não tentem tirar de uma pessoa o direito de reivindicar condições melhores pro seu pai, e nem de querer vê-lo em liberdade”. Continuando o que havia iniciado no festival, Oruam finalizou com uma declaração a Marcinho VP: “Te amo, pai. O maior sonho da nossa família é ter você com nós. Estamos ansiosos para que você veja o futuro novo que estamos construindo, e mostre que todo mundo merece uma segunda chance. Parem de tirar meu direito de filho de amar meu pai e honrar ele”.










COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.