Seja bem-vindo
Novo Hamburgo,16/04/2024

  • A +
  • A -

Ajax suspende seu diretor-geral, acusado de uso de informação privilegiada

gazetaesportiva.com
Ajax suspende seu diretor-geral, acusado de uso de informação privilegiada

O Ajax anunciou nesta terça-feira (2) a suspensão de seu diretor-geral, Alex Kroes, suspeito de ter usado informação privilegiada, numa temporada em que o gigante do futebol holandês vive um pesadelo.


Segundo o clube, Kroes teria comprado mais de 17 mil ações do Ajax uma semana antes de assumir o cargo, em 2 de agosto de 2023.


“O conselho de vigilância pediu um relatório jurídico externo, que concluiu que ele (Alex Kroes) provavelmente cometeu crime de uso de informação privilegiada”, explicou o Ajax em comunicado.


Kroes admitiu “não ter tomado a decisão mais sábia”, embora tenha se justificado afirmando que quis dar “um sinal positivo para devolver a confiança no clube” com a compra das ações.




O diretor acrescentou que não aceita a decisão e lamentou o dano causado à imagem do Ajax, que este ano vive em plena deriva


Tetracampeão europeu, o Ajax viveu o pior início de Campeonato Holandês de sua história, chegando a ocupar a lanterna da competição, o que provocou a ira dos torcedores, alguns dos quais chegaram a protestar com atos de violência.


Nos últimos meses, a equipe elevou seu desempenho e atualmente ocupa a quinta posição na tabela, a 28 pontos do líder PSV Eindhoven.


O post Ajax suspende seu diretor-geral, acusado de uso de informação privilegiada apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.