Seja bem-vindo
Novo Hamburgo,29/04/2024

  • A +
  • A -

B3 exclui Auren (AURE3) e mantém Vivara (VIVA3) na 2ª prévia da carteira do Ibovespa

infomoney.com.br
B3 exclui Auren (AURE3) e mantém Vivara (VIVA3) na 2ª prévia da carteira do Ibovespa

B3 Bovespa Bolsa de Valores de São Paulo (Germano Lüders/InfoMoney)

A segunda prévia do Ibovespa para o período de maio a agosto de 2024 mostra a saída da Auren (AURE3), enquanto a rede de joalherias Vivara (VIVA3) seguiu fazendo parte da futura composição, de acordo com dados da B3 divulgados nesta terça-feira (16).

Se confirmadas, com tais alterações, a carteira teórica do Ibovespa contará com 87 papéis, de 84 empresas.

Uma nova prévia deve ser divulgada antes da versão final da carteira do índice que passará a valer a partir de 6 de maio por quatro meses.

Pesos pesados do Ibovespa

Os cinco ativos que apresentaram o maior peso na composição do índice foram: Vale ON (13,031%), Petrobras PN (8,523%), Itaú Unibanco PN (6,948%), Petrobras ON (4,506%) e Banco do Brasil (3,809%).

Para compor a carteira do Ibovespa B3, as companhias listadas precisam cumprir alguns requisitos como negociadas em 95% dos pregões no período de vigência das últimas três carteiras (aproximadamente 1 ano); movimentação financeira equivalente a pelo menos 0,1% do volume financeiro do mercado à vista no mesmo período; e estar entre os ativos que representem 85% em ordem decrescente de Índice de Negociabilidade (IN), que mede o volume negociado por um ativo na bolsa. Além disso, não pode ser penny stock (ações negociadas por valor abaixo de R$ 1,00).

The post B3 exclui Auren (AURE3) e mantém Vivara (VIVA3) na 2ª prévia da carteira do Ibovespa appeared first on InfoMoney.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.