Trabalhador morre esmagado em acidente em fábrica de aço no Vale do Sinos

Seja bem-vindo
Novo Hamburgo,11/12/2024

  • A +
  • A -

Trabalhador morre esmagado em acidente em fábrica de aço no Vale do Sinos

Carlos Roberto Backaus, de 48 anos, foi atingido por estrutura de 12 toneladas em São Leopoldo. Investigação apura as causas do acidente.

Foto : bombeiros
Trabalhador morre esmagado em acidente em fábrica de aço no Vale do Sinos Bombeiros isolaram a área para garantir a segurança e auxiliar na remoção da estrutura após o acidente na fábrica de aço em São Leopoldo.

Carlos Roberto Backaus, de 48 anos, morreu na tarde de segunda-feira (18) em um grave acidente de trabalho na fábrica de aço Dalleaço, localizada às margens da BR-116, no bairro Campina, em São Leopoldo. Segundo informações da Polícia Civil, o trabalhador operava uma máquina quando uma viga teria quebrado, provocando a queda de uma ponte rolante, utilizada para movimentar bobinas. A estrutura, que pesa cerca de 12 toneladas, caiu sobre Carlos, que morreu no local.

A Brigada Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O Samu atestou o óbito, e a área foi isolada para análise técnica do Instituto Geral de Perícias (IGP).

O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo. Segundo o delegado André Serrão, a apuração irá detalhar as circunstâncias do acidente, com oitiva de testemunhas e análise de imagens de câmeras de segurança.

Experiência na empresa e relato do irmão

Carlos trabalhava na Dalleaço há 11 anos. Seu irmão, Gilberto Backaus, de 49 anos, que também foi funcionário da fábrica, relatou que situações similares já ocorreram anteriormente. “Pelos relatos, ele não estava nem operando no momento. Foi a estrutura que caiu. Quando eu trabalhava aqui, aconteceu a mesma coisa e eu tive sorte de não ser atingido. São equipamentos muito pesados, mas vamos esperar para ver o que realmente aconteceu", desabafou.

A empresa foi procurada pela reportagem, mas informou que ainda aguarda o resultado da perícia para se pronunciar.

Velório e despedida

Carlos havia completado 48 anos no último dia 27 de outubro e era morador do bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo. O velório acontece nesta terça-feira (19), na Capela 4 do Cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo. A cerimônia de despedida será às 16h30, seguida pelo sepultamento às 17h no mesmo local.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.