Seja bem-vindo
Novo Hamburgo,27/04/2024

  • A +
  • A -

Ponte sobre o Arroio Pampa em Construção!


Ponte sobre o Arroio Pampa em Construção!

Moradores da Rua Campo Bom presenciaram, nesta quarta-feira, dia 20, um momento crucial no avanço da construção da ponte sobre o Arroio Pampa. A fase envolveu a instalação das imponentes vigas de concreto, com a participação de um robusto guindaste. Sete vigas, cada uma pesando seis toneladas e medindo 14 metros de comprimento, foram estrategicamente posicionadas, marcando mais um avanço significativo na obra.


Atualmente, a construção está 65% concluída e promete transformar a mobilidade local. A nova ponte terá uma extensão de 140 metros quadrados, com uma largura confortável de 10 metros. Além da estrutura principal, serão implementadas redes de drenagem de 400 milímetros, utilizando tubos de concreto para a captação pluvial. A área circundante receberá uma nova pavimentação e sinalização viária, contribuindo para a segurança e fluidez no tráfego.


Um destaque importante é a preocupação com a estabilidade ambiental da região. Gabiões serão estrategicamente colocados às margens do arroio, uma medida preventiva para minimizar os riscos de desbarrancamento e reforçar a sustentabilidade da obra.


"Acompanhamos de perto essa obra que melhorará e muito a mobilidade do bairro e o escoamento do arroio. Vamos assim acabar com as pontes de madeira para as travessias de veículos sobre o Arroio Pampa, passando ser todas de concreto", ressaltou a secretária municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu), Greyce da Luz.


Com a conclusão desta etapa, o próximo passo será a colocação das lajes pré-moldadas, consolidando mais uma etapa do projeto. Essa iniciativa se junta a outras recentes realizações da Prefeitura, como as melhorias na Rua Dr. João Daniel Hillebrand, no bairro Rondônia, e na Rua Javari, no bairro São José, atendendo a antigas demandas da comunidade.


O investimento municipal para a execução dessa importante obra está estimado em aproximadamente R$ 878 mil. Com o comprometimento da administração local, a ponte sobre o Arroio Pampa emerge como um novo marco de infraestrutura, prometendo não apenas conectar geografias, mas também elevar a qualidade de vida dos moradores locais.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.