Seja bem-vindo
Novo Hamburgo,27/04/2024

  • A +
  • A -

IENH é o primeiro polo da região licenciado ao NBA Basketball School

Programa de basquete é referência internacional e segue metodologia desenvolvida e validada por técnicos da liga

O ano mal começou e as novidades já estão chegando. A IENH se tornou uma unidade licenciada do NBA Basketball School (Programa de Desenvolvimento da Liga Americana de Basquete Profissional), sendo o primeiro polo (e único no momento) na região metropolitana de Porto Alegre e o quarto do Rio Grande do Sul a aderir ao programa.

 

Segundo Daniela Blos Bolzan, coordenadora da Unidade Fundação Evangélica, os alunos das três unidades da instituição serão beneficiados. "Com essa iniciativa, nossos alunos terão ainda mais possibilidades de se desenvolver fisicamente e socialmente dentro dos esportes, além de qualificar ainda mais os treinamentos esportivos em uma modalidade que já é destaque na IENH", explica Daniela.

 

Ao ser uma escola licenciada do NBA Basketball School, a IENH cresce no projeto de internacionalização da instituição e "proporciona aos alunos mais oportunidades de participação em eventos, camps e ações no Brasil", completa a coordenadora.

 

O programa NBA Basketball School iniciou sua operação no Brasil em fevereiro de 2019 e, desde então, vem promovendo o desenvolvimento da modalidade para meninos e meninas de 6 a 18 anos, iniciativa que faz parte dos esforços da liga no país, assim como as plataformas jr. nba, America's Team Camp e Basketball Without Borders (Basquete Sem Fronteiras).

 

Instrutores recebem capacitação

 

A capacitação aos professores é semestral e inclui aprimoramento, atualização e avaliação dos instrutores das unidades. O programa é acompanhado por profissionais do Departamento de Operações de Basquete da NBA, garantindo segurança, excelência e padronização das atividades a cada etapa do aprendizado.

 

A missão do NBA Basketball School é inspirar, estimular a prática esportiva e um estilo de vida saudável em um ambiente positivo e divertido. "Nosso objetivo é compartilhar os valores do esporte, como perseverança, resiliência, liderança, disciplina e trabalho em equipe, oferecendo a jovens e crianças a oportunidade de aprender e se desenvolver com o melhor método de treinamento de basquete do mundo. É um aprendizado que vai muito além das quadras", afirma Arthur Borelli, CEO da Think Sports, agência responsável pela implantação, supervisão e coordenação do programa no país.

 

Mais de 200 unidades

Atualmente, são mais de 200 unidades licenciadas, presentes em 79 cidades de 21 Estados (mais o Distrito Federal), nas cinco regiões do Brasil, sendo o programa de maior atuação da liga no mundo - fora dos Estados Unidos.

São mais de 12 mil jovens e crianças brasileiras participando de treinamentos que reúnem valores do esporte e conceitos importantes para a formação do ser humano. Os primeiros pólos internacionais do NBA Basketball School foram inaugurados em 2017 na Índia nas cidades de Pune, Mumbai, Punjab e Nova Délhi.

 

Para mais informações sobre o NBA Basketball School no Brasil, siga @nbabasketballschool_brasil/ no Instagram ou visite o site oficial do programa https://www.nbabasketballschool.com.br/.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.