Seja bem-vindo
Novo Hamburgo,02/05/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura de Estância Velha Combate o Mosquito da Dengue com Pulverizações

Desafio Contínuo: Combater o Aedes Aegypti em Estância Velha


Prefeitura de Estância Velha Combate o Mosquito da Dengue com Pulverizações

Dando continuidade às suas ações de combate ao mosquito da dengue, a Prefeitura de Estância Velha está organizando uma atividade de pulverização que ocorrerá no sábado, dia 20 de abril. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Saúde (SMS) em conjunto com a Vigilância em Saúde (Visa), complementa as medidas já em vigor, como as visitas dos agentes de endemias e o programa de ovitrampas, que são realizadas diariamente.

A ação de pulverização será realizada em 14 pontos estratégicos da cidade, visando controlar a população do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. É importante ressaltar que a aplicação do inseticida é uma medida adicional e não substitui a importância da eliminação dos criadouros do mosquito, que continua sendo o método mais eficaz de combate.

Eliane Fleck, coordenadora da VISA, enfatiza a colaboração da população no combate à dengue, destacando a importância de evitar o acúmulo de água parada nos pátios, um dos principais fatores que favorecem a reprodução do mosquito.

A técnica utilizada será a borrifação intradomiciliar residual (BRI), baseada na biologia e ecologia do Aedes aegypti. Essa técnica consiste na aplicação de inseticida com alto poder residual nos locais preferenciais de repouso do vetor, realizada dentro dos prédios e direcionada para algumas paredes. O inseticida utilizado tem uma duração de até seis meses.


Segue abaixo o cronograma de aplicação:

Manhã:

·         8h: EMEI Flores do Campo e Posto de Saúde Rincão 2

·         8h45: Posto de Saúde Campo Grande e EMEF Presidente Kennedy

·         9h30: EMEF Reinato Trein e EMEI Criança Feliz

·         10h15: EMEF Anita Garibaldi e Posto de Saúde Lago Azul

Tarde:

·         13h: EMEI Raios do Sol Nascente e Posto Ilhéus 1

·         13h45: EMEF Pedro de Quadros e EMEF Nicolau Anselmo Wecker

·         14h30: EMEI Rincão dos Pequeninos e EMEF Fernando Ferrari

Atualmente, o município de Estância Velha registra 661 casos positivos da doença, reforçando a necessidade de medidas como essa para controlar a disseminação do vírus da dengue




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.