Seja bem-vindo
Novo Hamburgo,27/04/2024

  • A +
  • A -

Mudança brusca de temperatura: de sensação acima de 40ºC para frio de 5ºC em poucos dias no Rio Grande do Sul

Estado experimentará variação climática intensa ao longo desta semana, passando de calor extremo para temperaturas típicas de abril.


 Mudança brusca de temperatura: de sensação acima de 40ºC para frio de 5ºC em poucos dias no Rio Grande do Sul

O primeiro dia do outono no Rio Grande do Sul está prestes a desafiar as expectativas, apresentando uma mudança drástica no clima que surpreenderá muitos gaúchos. Após dias de calor intenso, com temperaturas muito acima da média para esta época do ano, o estado se prepara para uma brusca queda nas temperaturas nos próximos dias.


Desde o final da semana passada, o Rio Grande do Sul tem sido afetado por uma massa de ar quente e úmido, característica típica de um clima tropical. Essa condição climática resultou em chuvas significativas em algumas áreas do estado, enquanto outras permaneceram praticamente secas, contribuindo para uma sensação de abafamento mesmo durante os períodos chuvosos.


No entanto, uma mudança está a caminho. Na quarta-feira, o ar quente persistirá sobre o estado, elevando ainda mais as temperaturas, com previsão de máximas entre 30ºC e 38ºC em diversas regiões, e sensação térmica podendo ultrapassar os 40ºC em alguns pontos.


Entretanto, na madrugada de quinta-feira, uma frente fria avançará pelo Oeste e Sul do estado, acompanhada de chuvas e temporais, provocando uma rápida queda nas temperaturas. Ao longo do dia, essa frente se espalhará por todo o Rio Grande do Sul, trazendo alívio do calor e do abafamento.


E as mudanças não param por aí. Uma massa de ar mais seco e frio se deslocará do sul da Argentina, garantindo uma sexta-feira muito mais amena para os gaúchos, com temperaturas típicas para o mês de abril. As mínimas podem chegar a 7ºC a 8ºC em pontos da Campanha e da Serra do Sudeste, enquanto as máximas ficarão entre 20ºC e 25ºC em quase todo o estado.


Assim, os residentes do Rio Grande do Sul devem se preparar para uma montanha-russa climática ao longo desta semana, passando de um calor escaldante para um frio mais ameno em questão de dias. A recomendação é estar atento às previsões meteorológicas e tomar as devidas precauções para lidar com essas variações extremas de temperatura.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.