Seja bem-vindo
Novo Hamburgo,29/04/2024

  • A +
  • A -

41º Festival de Kerb de Estância Velha: Abertura, Ingressos, Atrações e Mais


41º Festival de Kerb de Estância Velha: Abertura, Ingressos, Atrações e Mais


Estância Velha se prepara para receber o 41º Festival de Kerb, uma celebração emblemática que marca o bicentenário da colonização alemã na região. Com uma programação repleta de atrações, gastronomia típica e shows nacionais, a festa promete encantar moradores e visitantes de 11 a 21 de abril.


A abertura solene está marcada para quinta-feira, 11 de abril, às 19h, na Praça 1º de Maio e no Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Trein (PAC). Organizado pelo Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT) da Prefeitura de Estância Velha, o evento promete superar todas as expectativas, com uma projeção de público superior a 100 mil pessoas durante os dias de festa.



Atrações e Programação


O 41º Festival de Kerb não economiza em diversão e tradição. Entre as atrações estão:


Gastronomia típica alemã.

Jogos Germânicos.

Museu do Kerb.

Parque de Diversões.

Casa dos Reis do Kerb.

Danças folclóricas e bandinhas típicas.

Concurso de chope em metro.

Shows Musicais


Os palcos serão animados pelas melhores bandas regionais, como Banda Corpo e Alma, Portal da Serra, Porto do Som, Passarela, 0800, Super Banda Choppão, Rainha Musical, e Super Banda K’Necus. Além disso, os shows nacionais são grandes destaques da festa, com Dennis DJ no dia 13 de abril e Guilherme & Benuto no dia 20 de abril.


Reis do Kerb


A tradição dos Reis do Kerb também se faz presente, com Marcelo Weirich e Luana Winter Weirich assumindo o posto em 2024. Eles sucedem Henrique Bohnenberger e Muriel Dilly Bohnenberger, representando o espírito festivo e a herança cultural do Kerb.


História e Importância Cultural


O Festival de Kerb de Estância Velha tem raízes profundas na cultura alemã, sendo uma celebração que vai além das festividades, representando a união das etnias e a valorização da herança histórica. Desde 2021, o evento faz parte oficial do calendário do Rio Grande do Sul, sendo reconhecido como um patrimônio cultural que movimenta a economia local e projeta o nome da cidade para todo o Estado.


O prefeito Diego Francisco destaca a importância do Kerb como um evento autossustentável e culturalmente significativo, enaltecendo a trajetória de sucesso que o tornou uma referência no cenário festivo do Rio Grande do Sul.


Este ano, o 41º Festival de Kerb promete uma experiência única, repleta de tradição, música, gastronomia e alegria, consolidando-se como um dos eventos mais aguardados e prestigiados da região.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.