Seja bem-vindo
Novo Hamburgo,05/05/2024

  • A +
  • A -

Veja 10 filmes de comédia antigos para assistir online e se acabar de rir

techtudo.com.br
Veja 10 filmes de comédia antigos para assistir online e se acabar de rir


Curtindo a Vida Adoidado, Esqueceram de Mim, MIB - Homens de Preto são alguns clássicos cinematográficos de comédia que estão disponíveis para ver nas plataformas de streaming Os filmes de comédia antigos nunca saem de moda e estão disponíveis em plataformas como Netflix, Max (antiga HBO Max) e Amazon Prime Video . Quando o assunto são filmes engraçados, longas como Esqueceram de Mim (1990), Curtindo a Vida Adoidado (1986), Monty Python e o Cálice Sagrado (1975) seguem sendo referenciados entre produções recented.
Apesar de serem consideradas "vintage" ou passadas para algumas pessoas, muitas das comédias de antes da virada do milênio continuam sendo engraçadas, inovadoras e atuais. Pensando nas pessoas que não abrem mão de um clássico e de dar boas risadas, o TechTudo preparou uma lista com 10 longas clássicos de comédia. A escolha dos filmes foi baseada na repercussão do filme entre o público e a crítica em agregadores como IMDb e Rotten Tomatoes. Confira.
🎬Relembre 10 comédias românticas que vão te fazer voltar aos anos 2000
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Mudança de Hábito é uma comedia com muita música que marcou uma geração
Divulgação/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Veja no Fórum do TechTudo
Na lista de filmes antigos de comédia do TechTudo, você vai encontrar:
Esqueceram de Mim (1990)
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975)
Mudança de Hábito (1992)
Good Burger: A Guerra do Hamburguer (1997)
As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
Debi & Lóide (1994)
O Máscara (1994)
MIB: Homens de Preto (1997)
Sexta-Feira em Apuros (1995)
Curtindo a Vida Adoidado (1986)
1. Esqueceram de Mim (1990)
Esqueceram de Mim, disponível na Disney+, foi o filme que revelou Macaulay Culkin (Meu Primeiro Amor), ainda criança, e é não só um clássico das comédias, mas também do natal. Nele, Culkin é Kevin, um garoto que fica de castigo em casa um dia antes da viagem da família, e é esquecido pelos familiares que viajam sem ele. Na hora, a criança imagina que seu desejo de não ter família foi atendido, mas as coisas começam a ficar estranhas quando dois homens planejam invadir sua casa, sobrando para ele a responsabilidade de protegê-la.
Estrelado por Macaulay, o filme de 1990 é dirigido por Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal) e também conta com Joe Pesci (Os Bons Companheiros), Daniel Stern (Anos Incríveis), Roberts Blossom (Alcatraz: Fuga Impossível) e John Heard (As Branquelas) no elenco. O longa ainda possui 66% de aprovação no Rotten Tomatoes, e nota 7,7 no IMDb.
Esqueceram De Mim (Disney+) foi o filme que revelou Macaulay Culkin na indústria cinematográfica
Reprodução/IMDb
2. Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975)
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado é uma paródia britânica sobre a jornada do Rei Arthur (Graham Chapman) para achar o Santo Graal, e sua busca por aliados que o ajudem nessa jornada. Dirigido por Terry Gilliam (Os Doze Macacos), foi o primeiro longa do grupo de comédia britânico Monty Python. Seguindo com o modelo de humor nonsense, marca principal dos comediantes, o filme ironiza clichês medievais e da própria lenda de Arthur.
Com 8,2 no IMDb e 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, garantindo um selo Fresh ao filme. O elenco consiste nos atores tradicionais de Monty Python: John Cleese (Um Peixe Chamado Wanda), Graham Chapman (A Vida de Brian), Eric Idle (Shrek Terceiro) e Terry Jones (Amigos para Sempre).
Cálice Sagrado é o primeiro filme do grupo de comediantes Monty Python
Divulgação/IMDb
3. Mudança de Hábito (1992)
Estrelada por Whoopi Goldberg (Ghost: Do Outro Lado da Vida), a comédia é um de seus papéis mais marcantes nas telas do cinema. Disponível no Disney+, a trama gira em torno da cantora Deloris (Goldberg) testemunhando um assassinato cometido por seu namorado, Vince (Harvey Keitel), e tendo que se esconder para não correr riscos. Dentro do programa de proteção às testemunhas, é guardada pelo detetive Eddie (Bill Nunn), que a leva para um convento de freiras em São Francisco. Disfarçada de freira e com uma personalidade muito destoante do resto das mulheres, a cantora vai aos poucos conquistando seu espaço no coral da igreja.
Com nota 6,5 no IMDb e 75% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme é dirigido por Emile Ardolino (Dirty Dancing: Ritmo Quente), e possui em seu elenco Maggie Smith (Harry Potter), Harvey Keitel (Cães de Aluguel), Bill Nunn (Homem-Aranha) e Mary Wickes (O Corcunda de Notre Dame).
Mudança de Hábito é um dos filmes mais icônicos da carreira de Whoopi Goldberg
Divulgação/IMDb
4. Good Burger: A Guerra do Hamburguer (1997)
Disponível na Netflix, Good Burger: A Guerra do Hamburger é uma produção Nickelodeon, que apresenta a famosa dupla de comediantes Kenan Thompson e Kel Mitchell, da série Kenan e Kel, em uma disputa pelo domínio da clientela de fast-food em uma vizinhança. Ed (Mitchell) é obcecado por hamburgers e todo o processo de fazê-los, e enquanto trabalha na lanchonete Good Burger, precisa inventar um novo molho para bater a concorrência da Mondo Burger, que pretende tomar conta da gastronomia da região. O problema, porém, é não deixar que eles descubram a receita desse molho.
Além de Kenan e Kel, o filme tem participações de Abe Vigoda (O Poderoso Chefão), Sinbad (Um Herói de Brinquedo) e Shar Jackson (Além dos Limites), e conta com 5,8 de média no IMDb, mas não agradou a crítica com 33% de aprovação no RT. A direção é de Brian Robbins conhecido pelo filme Norbit.
Good Burger: A Guerra do Hamburger reúne os famosos atores de Kenan e Kel
Divulgação/Nickelodeon
5. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
Disponível no Telecine (via Globoplay) e para alugar por R$6,90 no Youtube, As Patricinhas de Beverly Hills é um clássico das comédias românticas, que criou uma estética que influencia outros grandes filmes, como Meninas Malvadas. Nele Cher (Alicia Silverstone), uma garota bancada pelo pai rico, conhece um jovem (Paul Rudd) que a faz repensar seu jeito de consumir e viver, o que lentamente a faz sair da sua zona de conforto.
O filme foi a estreia de Paul Rudd (Friends, Homem Formiga) no cinema e é um marco na carreira de Alicia Silverstone (Paixão sem Limites) e Brittany Murphy (Garota, Interrompida), além de contar com a direção de Amy Heckerling (Olha quem Está Falando). As Patricinhas de Beverly Hills teve boa recepção de crítica e público, com 6.9 no IMDb, e 81% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes.
Alicia Silverstone e Stacey Dash em As Patricinhas de Bervely Hills, com seus visuais que se tornaram icônicos
Reprodução/IMDb
6. Debi & Lóide (1994)
Debi e Lóide, disponível para aluguel por R$7,90 na Apple TV+ e na Amazon, é protagonizado por Jim Carrey (O Show de Truman) e Jeff Daniels (Aracnofobia), que fazem uma dupla de idiotas que acaba se colocando numa situação de perigo ao pegar por engano uma mala cheia de dinheiro que era destinada ao resgate de um sequestro. Enquanto Lloyd (Carrey) tenta devolver a mala para sua dona, pela qual se apaixonou, ele é perseguido pelos sequestradores e passa por uma série de situações bizarras.
Com 7.3 no IMDb e 68% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme é sempre lembrado como um dos exemplos de comédia com uma dupla de comediantes como protagonistas, e é dirigido por Peter e Bobby Farrely, ambos conhecidos por Quem Vai Ficar Com Mary?.
Jim Carrey e Jeff Daniels são os idiotas Debi & Lóide
Divulgação/IMDb
7. O Máscara (1994)
Outro filme que também conta com Jim Carrey como protagonista, O Máscara, disponível no Max, é uma comédia baseada em um quadrinho da Dark Horse, e reflete muito bem o humor espalhafatoso, peculiar e caótico do gênero. Acompanhamos Stanley (Carrey), um banqueiro tímido que descobre uma máscara mágica que pertence ao espírito do deus nórdico Loki, e o transforma num malandro carismático com poderes sobrenaturais, virando sua vida de cabeça pra baixo.
O elenco, que também conta com Cameron Diaz (Vanilla Sky), Peter Riegert (Clube dos Cafajestes) e Peter Greene (Pulp Fiction) é dirigido por Chuck Russell (O Escorpião Rei). O filme fez tanto sucesso que gerou até uma animação do personagem um ano depois. O longa possui 6,9 de média no IMDb e um tomate "fresh" no Rotten Tomatoes, com 80% de aprovação.
O Máscara é um filme caótico protagonizado por Jim Carrey
Divulgação
8. MIB: Homens de Preto (1997)
MIB - Homens de Preto é uma comédia intergalática que conta com a dupla de atores Will Smith (Um Maluco no Pedaço) e Tommy Lee Jones (Onde os Fracos Não Têm Vez) como protagonistas. Nele, Kay (Jones) e Jay (Smith) são os Homens de Preto, agentes de uma empresa que fiscaliza os aliens que vivem na terra. No meio de investigações sobre extraterrestres não registrados, acabam descobrindo uma conspiração de um terrorista que pretende assassinar dois embaixadores que residem em Nova York.
Disponível no Max, o longa que também tem Linda Fiorentino (Depois de Horas) e Vincent D' Onofrio (Demolidor) no elenco, possui 7,1 no IMDb e 91% de aprovação no Rotten Tomatoes, tornando-a uma das comédias mais bem avaliadas da plataforma. A direção é de Barry Sonnenfeld (A Família Addams).
Will Smith e Tommy Lee Jones marcam uma geração em MIB - Homens de Preto
Divulgação/IMDb
9. Sexta-Feira em Apuros (1995)
Sexta-Feira em Apuros é uma comédia com teor canábico, que acompanha Craig (Ice Cube) e Smokey (Chris Tucker), dois amigos inseparáveis e sem dinheiro, que são ameaçados de morte por um traficante se não entregarem duzentos dólares até as dez da noite. Nisso, começam a se enfiar em diversas situações cômicas em Los Angeles para conseguir a grana, tornando essa a sexta-feira mais louca de suas vidas.
Chris Tucker (Hora do Rush) e o rapper Ice Cube (Os Donos da Rua) interpretam os protagonistas do longa dirigido por F. Gary Gray (Uma Saída de Mestre). O filme é avaliado em 7,2 no IMDb e teve 76% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Uma Sexta-Feira em Apuros é protagonizado pelo rapper Ice Cube
Divulgação/IMDb
10. Curtindo a Vida Adoidado (1986)
Pra fechar, Curtindo a Vida Adoidado é uma das comédias mais clássicas dos anos 80, exibida frequentemente na Sessão da Tarde e marcada no subconsciente do público jovem da época. Disponível no Paramount+, o filme acompanha Ferris Bueller (Matthew Broderick), um adolescente que acredita que a vida deve ser vivida para a curtição, sem se importar com responsabilidades. A partir dessa filosofia, Ferris mata aula por um dia com sua namorada Sloane (Mia Sara) e seu amigo Cameron (Alan Ruck), passando por discussões entre o grupo e momentos de mais pura irresponsabilidade.
O filme é lembrado até hoje na cultura pop, sendo referenciado recentemente na quarta temporada da série True Detective, por exemplo. Matthew Broderick (Godzilla), Alan Ruck (Succession) e Mia Sara (A Lenda) formam o elenco principal desse blockbuster, com direção de John Hughes (Clube dos Cinco). O longa tem nota 7,8 no IMDb e aprovação de 82% no Rotten Tomatoes.
Sucesso dos anos 80, Curtindo a Vida Adoidado é de John Hughes, um dos grandes cineastas da época
Reprodução/IMDb
Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10), Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 5, 6, 7, 8, 9, 10)
🎥Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix
Mais do TechTudo
Initial plugin text




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.