Exposição “Resiliência: 200 Anos da imigração alemã inicia hoje no Espaço Cultural Albano Hartz em NH

Seja bem-vindo
Novo Hamburgo,25/04/2025

  • A +
  • A -

Exposição “Resiliência: 200 Anos da imigração alemã inicia hoje no Espaço Cultural Albano Hartz em NH

Reportagem de Daniel Santos.
Exposição “Resiliência: 200 Anos da imigração alemã inicia hoje no Espaço Cultural Albano Hartz em NH

Um tributo comemorativo ao bicentenário da imigração e colonização alemã no Rio Grande do Sul, relembrando memórias afetivas, lugares e pessoas. Foram dois anos de muito planejamento e produção de obras de arte, o atelier Janaína Artes apresenta e convida para a exposição “Resiliência: 200 anos da Imigração Alemã” que inicia hoje às 19 horas e segue até o dia 03 de agosto na Pinacoteca Municipal do Espaço Cultural Albano Hartz em Novo Hamburgo( situado no passeio Calçadão Osvaldo Cruz número 112 no bairro Centro). 



Conforme a organizadora  e diretora do atelier Janaína Alves:” em meio a tantos acontecimentos, uma palavra nos vem à memória: Resiliência. Resiliência em começar do zero, sem nada, mas permanecer forte na esperança de tempos melhores. Assim como é necessário sermos fortes nesse momento de angústia climática por eventos recentes, nossos antepassados vindos de tão longe também tiveram que ser firmes para construir uma nova vida em um lugar desconhecido”.


A  vernissage da exposição “Resiliência: 200 anos da imigração alemã” é um tributo comemorativo ao bicentenário da imigração e colonização alemã no Rio Grande do Sul, relembrando memórias afetivas, lugares e pessoas. Os desbravadores, aliados aos povos locais e outras culturas e etnias, valorizaram a coragem de quem desbravou matas fechadas e lugares desconhecidos com poucos recursos, superando dificuldades e deixando seus legados de força, prosperidade e progresso de uma região.



O evento terá a exposição coletiva de diversos artistas, do escultor Everaldo Meregali dos Santos, do escritor e presidente da  FECCAB( Federação dos Centros de Cultura Alemã do Brasil) Felipe Kuhn Braun, do violinista Gabriel Branco, da produtora de biscoitos artísticos Vera Rosler e da produtora de bebida artesanal Katze Spritzbier


A exposição estará aberta à visitação de segunda a sexta das 9 horas às 18 horas e aos sábados das 9 horas às 12 horas.Maiores informações nos fones (51) 3581.26.52 e (51) 981.336.526 com a organizadora Janaína Alves.

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.