Seja bem-vindo
Novo Hamburgo,09/05/2024

  • A +
  • A -

Ari Schneider

Há muitos pedidos na Bíblia.

Josué Capítulo 14, Versículo 12: "Agora, pois,dá-me este monte, sobre o qual o Senhor falounaquele dia."Há muitos pedidos na Bíblia.A mãe de Tiago e João aproximou-se deJesus e pediu um favor:"Manda aqui, no Teu reino, que esses meusdois filhos se assentem um à Tua direita e ooutro à Tua esquerda." (Mateus 20:21)Ela desejava para seus filhos os lugares demaior honra e autoridade, mas se eles tivessementendido que Jesus seria crucificado em vezde entronizado, certamente a mãe não teriafeito esse pedido.O cego Bartimeu, de Jericó, ao ouvir queJesus estava passando, clamou:"Jesus, Filho de Davi, tem compaixão demim!" E Jesus perguntou: "Que queres que Eute faça?" O cego respondeu: "Mestre, que eutorne a ver." (Marcos 10:51)Um homem que estava no meio da multidãointerrompeu o sermão de Jesus para pedir queEle ordenasse ao seu irmão que repartisse aherança com ele.

Entretanto, Jesus recusou-se a atender essepedido, pois refletia profundo egoísmo.Salomão pediu sabedoria, outro pediu fé, dizendo: "Ajuda-me na minha falta de fé." (Marcos9:24) Essa é uma oração que todos devemosfazer na certeza de que seremos atendidos.Os pedidos que fazemos refletem nossocaráter.Um dos pedidos mais notáveis foi feito porCalebe a Josué, revelando sua nobreza decaráter:"Agora, pois, dá-me este monte, sobre oqual o Senhor falou naquele dia." Calebe, aos85 anos, pedia um monte cheio de gigantes ecidades fortificadas que aterrorizavam o povode Israel.

No entanto, ele desejava esse lugar comoherança, uma montanha cheia de dificuldades,um desafio para ocupar a terra prometida.Quando John era jovem e estudava para setornar missionário nas ilhas do Sul do Pacíficono início do século 19, seu tio o advertiu, dizendoque ele seria devorado pelos canibais.John corajosamente respondeu que não fazia diferença para ele ser comido pelos vermesou pelos canibais, pois ele sabia que morreriaeventualmente.Ele passou 30 anos nas ilhas do Sul doPacífico, não sendo devorado pelos canibais,mas levando muitos deles a Cristo.John e Calebe pertenciam àquela classe dehomens dos quais a Bíblia diz que "da fraquezatiraram força" (Hebreus 11:34). O mundo devemuito a eles.Vamos orar"Pai, ajuda-nos a fazer sempre os melhorespedidos de acordo com a Tua vontade. Dirigenossas escolhas e decisões, por favor, em nomede Jesus. Amém."



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.