Seja bem-vindo
Novo Hamburgo,27/04/2024

  • A +
  • A -

Conmebol divulga grupos e tabela da primeira fase da Libertadores

Grêmio enfrenta o Estudiantes, o The Strongest e o Huachipato pelo grupo C

Daniel Santos
Conmebol divulga grupos e tabela da primeira fase da Libertadores Foto: Jeferson Guareze/AGIF

Foi dada a largada para mais uma disputa da “Glória Eterna”. Aconteceu na última segunda (18) o sorteio da fase de grupos da Libertadores deste ano. Com isso, sete times brasileiros já sabem quais são os seus adversários e o início do caminho na competição. Na cerimônia, que aconteceu em Luque, no Paraguai, foram conhecidos os grupos da primeira fase da competição. Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo são os representantes brasileiros. O regulamento da competição segue o mesmo do ano passado, com os dois melhores de cada grupo se classificando para as oitavas de final, enquanto que os terceiros colocados irão para os play-offs da Copa Sul-Americana. A fase de grupos da Copa Libertadores 2024 vai começar no dia 2 de abril, com a definição dos classificados para as oitavas em 30 de maio. Este ano a final acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, no dia 30 de novembro. As oitavas de finais estão previstas para os dias 14 de agosto e 21 de agosto. Confira os grupos:


Os jogos dos brasileiros na primeira rodada: dia 02/04 – Millonarios(COL)  x Flamengo e The Strongest(BOL) x Grêmio (às 21 horas no estádio Hernando Siles em La Paz); dia 03/04: Botafogo x Junior Barranquila( COL); San Lorenzo(ARG) x Palmeiras e Alianza Lima(PER) x Fluminense; dia 04/04: Caracas(VEN) x Atlético MG e Talleres(ARG) x São Paulo. Os demais jogos do Grêmio na primeira fase: dia 09 de abril recebe o Huachipato na Arena; dia 23 de abril jogará na Argentina contra o Estudiantes; no dia 08 de maio enfrenta o Huachipato no Chile; dia 15 de maio joga em casa contra o Estudiantes e encerra a participação na primeira fase no dia 29 de maio diante do The Strongest da Bolívia. O Grêmio do treinador Renato Portaluppi busca o seu quarto título na competição (venceu as edições de 1983, 1995 e 2017). 

               Pelo Gauchão, na próxima terça( 26) às 21 horas na Arena em Porto Alegre, Grêmio x Caxias fazem o duelo de volta das semifinais. Um empate basta ao tricolor, que venceu o jogo de ida no último dia 16 de março por 2x1. Para o Caxias, somente a vitória interessa: por um gol de diferença a definição do finalista será nas penalidades, enquanto que vitória por dois gols de diferença qualifica de forma direta a equipe grená do técnico Argel Fuchs. No duelo de ida, Cristaldo e Diego Costa marcaram os gols do Grêmio, enquanto que o Caxias descontou com gol contra de Du Queiroz.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.