Seja bem-vindo
Novo Hamburgo,03/07/2026

  • A +
  • A -

Hamburguense Marquinhos Trocourt auxiliar de preparador de goleiros do Brasil analisa o jogo contra a Noruega


Hamburguense Marquinhos Trocourt auxiliar de preparador de goleiros do Brasil analisa o jogo contra a Noruega Créditos: CBF/ divulgação

A Seleção Brasileira joga contra a Noruega no próximo domingo (05) às 17 horas( horário de Brasília) o confronto decisivo pelas oitavas de final da Copa do Mundo em Nova Jersey(Estados Unidos) valendo uma vaga nas quartas de final no New York New Jersey Stadium. A Noruega chega com três vitórias em quatro jogos, cinco gols de Haaland e uma equipe perigosa nas transições. O Brasil do técnico italiano Carlo Ancelotti permanece invicto, sofreu apenas dois gols e mostrou contra o Japão capacidade para reagir mesmo em uma atuação abaixo do esperado. O vencedor de Brasil x Noruega enfrenta nas quartas o vencedor de Inglaterra x México que jogam no domingo às 21 horas de Brasília no estádio Azteca no México.

        A Seleção Brasileira tenta quebrar um tabu de nunca ter vencido a Noruega na história. Desde 1988, quando o primeiro confronto ocorreu, são quatro jogos com dois empates e duas derrotas. Uma das derrotas foi na Copa do Mundo de 1998 por 2x1, enquanto que o último confronto foi um amistoso em 2006, com empate em 1x1.

        Em contato com nossa reportagem, o hamburguense e auxiliar de Taffarel na  preparação dos goleiros  da Seleção Brasileira Marco Trocourt(atualmente com 62 anos) ou simplesmente Marquinhos Trocourt(foto) como é conhecido no mundo do futebol, analisou com exclusividade o desempenho da Seleção Brasileira até o momento e projetou o confronto decisivo contra a Noruega. O profissional da ‘amarelinha’ como atleta atuou no Novo Hamburgo(clube que o revelou), Inter e Náutico, e como preparador de goleiros trabalhou no Inter, São Paulo e Gamba Osaka (Japão), além da Seleção Brasileira. Confira a entrevista:

Jornal RS:Como avalia a participação da Seleção Brasileira até o momento na Copa do Mundo( os três jogos iniciais e a vitória contra o Japão nas 16 avos de finais)?

Marquinhos Trocourt: A Seleção Brasileira vem apresentando uma evolução muito positiva. A cada jogo, a equipe demonstra um crescimento técnico e mais confiança em campo. Sabemos que ainda há muitos aspectos a serem aprimorados, mas acredito que estamos no caminho certo e que, no final, todo esse trabalho trará os resultados que esperamos.

Jornal RS: Qual a expectativa para a Seleção Brasileira nesta Copa? Por exemplo, focar jogo a jogo, e degrau por degrau, lutar pela busca do hexa?

Marquinhos Trocourt: Nosso foco está em cada jogo. Sabemos da importância de cada partida e, por isso, encaramos todas como uma final. É dessa forma que estamos vivendo a Copa, com muita concentração, dedicação e respeito a cada adversário.

Jornal RS: Como está o teu trabalho ao lado do preparador Taffarel em relação aos goleiros( em especial o também hamburguense e titular Alisson) para o jogo contra a Noruega, e  possivelmente para a sequência da competição?

Marquinhos Trocourt: Quando você trabalha com goleiros de excelência, tudo fica mais fácil. Alisson, Ederson e Weverton são atletas extremamente experientes, tanto pelos clubes que defendem quanto pela trajetória na Seleção Brasileira. Cada um, da sua maneira, tem dado uma contribuição muito importante, assim como todo o grupo, para que possamos alcançar os nossos objetivos. Texto do jornalista Daniel Santos e foto de CBF/ Divulgação.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.