Seja bem-vindo
Novo Hamburgo,24/06/2026

  • A +
  • A -

Saúde de Campo Bom encerra com sucesso mais um grupo de controle do tabagismo


Saúde de Campo Bom encerra com sucesso mais um grupo de controle do tabagismo

Campo Bom – A Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu na última quinta-feira (18) mais uma edição do Programa de Controle do Tabagismo, alcançando resultados expressivos no combate ao vício do cigarro. Dos 35 participantes que iniciaram os encontros em abril, 18 conseguiram abandonar o tabagismo, representando um índice de sucesso de 51%.


A cerimônia de encerramento contou com a presença do prefeito Giovani Feltes, que parabenizou os participantes pela determinação em enfrentar o desafio de deixar o cigarro. Durante sua fala, o prefeito compartilhou sua própria experiência como ex-fumante.


“Estão de parabéns os que estão deixando o cigarro e também aqueles que, mesmo não tendo o mesmo sucesso, tentaram. A esses eu digo: não desistam, voltem a participar dos grupos”, destacou Feltes.


Com o encerramento desta etapa, os participantes passam agora para a fase de acompanhamento mensal, uma estratégia voltada à prevenção de recaídas e ao fortalecimento de hábitos saudáveis. Os encontros proporcionam um espaço para a troca de experiências, compartilhamento de desafios e celebração das conquistas alcançadas ao longo do processo de abandono do tabaco.


A iniciativa também reforça a importância do apoio coletivo na manutenção da decisão de não fumar. O grupo de acompanhamento é gratuito e ocorre sempre na primeira segunda-feira de cada mês, às 18 horas, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Saúde, localizada no segundo andar da Prefeitura.


A secretária municipal de Saúde, Luana Schnorr, ressalta que o grupo de manutenção é destinado às pessoas que já participaram do Programa de Controle do Tabagismo e continuam em processo de abandono do cigarro ou de manutenção da vida sem tabaco.


Segundo ela, a participação nos encontros é livre, porém o acompanhamento durante um período de um ano é fundamental para aumentar as chances de sucesso e evitar recaídas.


O Programa de Controle do Tabagismo integra as ações de promoção da saúde desenvolvidas pelo município e tem como objetivo oferecer suporte, orientação e acompanhamento especializado para pessoas que desejam abandonar o vício, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e da saúde da população.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.