Seja bem-vindo
Novo Hamburgo,09/05/2024

  • A +
  • A -

Valney Luiz Vargas

A volta do Imposto Sindical!!

É de conhecimento público que a “ReformaTrabalhista” de 2017 sepultou praticamente o imposto sindical, mas com a volta do desgoverno doSr. Luís Inácio, que até o presente momento aindanão está claro para muitos dos brasileiros (as) taleleição, isto é fato, a base fonte não foi divulgado,o que sempre será uma incógnita, o TSE negou eofendeu o princípio da administração pública, conforme estabelece o Art. 37 da CRFB/88 e seguintes....oprincípio da publicidade!

De qualquer modo, com isso, vem além da imposição e compras dos parlamentares através dasemendas parlamentares, engraçado que não se falamais em orçamento secreto, mas a compra de votose de parlamentares é escancarado, que vergonhadesse desgoverno até aonde vamos?? Não bastasse,a basteira da dita “Reforma Tributária” que é umverdadeiro deboche dessa gente, incompetente,principalmente tendo a frente, o ministro Haddad,que foi o pior prefeito da cidade de São Paulo, aliás,eles criticavam tanto o desgoverno de Paulo Malufe fizeram igual ou até pior, ainda se referindo a essecidadão, foi também o prior ministro da educação,e agora frente ao Ministério da Economia é o totaldesrespeito com a pasta, a qual julgo uma das maisimportantes do País.

Não sabemos até o presente momento, se foiele ou colou de alguns de seus assessores, quandoafirmou que a tal reforma seria para o equilíbrio dascontas públicas, por favor, sr. mentiroso, faça anteso dever de casa, como assim, equilíbrio das contas,se o próprio desgoverno está aumentando o gastopúblico, com o safado Sr. Luís Inácio, principalmenteviajando pelo mundo as custas dos pagadores deimpostos, sem ter alguém do congresso para barraresses absurdos, pois é público e notório que nem umretorno de centavo o País teve com esses passeios,turismo ele e a sra. Janja, por favor congressistas oque vocês estão fazendo aí?A Reforma Tributária, todos sabem, deveria serfeita, mas não nesses moldes, com o único fito deesfolar mais ainda o pagador de impostos, aumento de impostos, jamais iremos compreender comoreforma tributária.

Também, vem a baila na semana, a possibilidadede retornar o imposto sindical, retirar recursos dobolso dos trabalhadores, uma vergonha, quandose sabe que sua finalidade é para outros fins e nãopara interesses dos trabalhadores, fala-se, que partevai para partidos, cut e central dos trabalhadores,recheados de interesses políticos, sem fiscalizaçãopelo TCU, o que é lamentável, sem prestação decontas, nem pensar, comenta-se que aconteceramenormes filas em cidades como São Leopoldo eoutras, pelos trabalhadores assinando cartas desuspensão desta maldita cobrança que está sendocogitada pelo desgoverno.Todavia, presidente da Câmara Artur Lira e opresidente do senado, Pacheco, falam que tal pautanão será aprovada naquelas casas, porém de últimahora, comenta-se no congresso que a cobrançapoderá ser menor, sim. Eles estavam a pedir o equivalente a 3 ( três dias ) de trabalho ao ano, realmenteum exagero a nosso ver. Esperamos que tal afrontanão tenha guarida do Congresso Nacional. Chegade aniquilar os trabalhadores.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.