Câmara de Estância Velha aprova decreto que susta efeitos de medida do Executivo; vereador Marcelo Stoffel divulga nota oficial
A Câmara Municipal de Estância Velha realizou, no dia 3 de fevereiro de 2026, a 1ª Sessão Extraordinária da 2ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura, onde foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 001/2026, que susta os efeitos do Decreto nº 1, de 5 de janeiro de 2026, do Poder Executivo Municipal.
De acordo com a ata da sessão, o projeto recebeu aprovação por maioria em votação única, com votos favoráveis dos vereadores Lucas Konrdörfer, Antônio Worst, José Dresch, Edenilson Klaus, Marcelo Stoffel e Clóvis dos Santos. Também foi aprovada a Emenda Substitutiva Global 001/2026, apresentada durante a sessão.
A reunião foi presidida pelo vereador Carlos Bonne e contou com a presença dos parlamentares de diferentes bancadas do Legislativo municipal. Durante a sessão, vereadores utilizaram a tribuna para debater o tema antes da votação final.
Em meio às repercussões sobre notícias envolvendo acusações relacionadas à compra de um prédio no Centro de Estância Velha, o vereador Marcelo André Stoffel divulgou uma nota oficial esclarecendo seu posicionamento sobre o assunto.
Na manifestação pública, Stoffel afirmou que sempre se posicionou de forma contrária à aquisição do imóvel e destacou que assinou, juntamente com outros vereadores, documento manifestando essa posição.
“Reafirmo meu compromisso com a verdade, com a transparência e com a responsabilidade perante a comunidade. Sempre pautei minha atuação pelo respeito ao dinheiro público e pela defesa dos interesses da população”, declarou o vereador na nota.
Marcelo Stoffel também informou que novos esclarecimentos serão apresentados “no momento oportuno”, ressaltando que os fatos serão tratados “com serenidade e responsabilidade”.
O tema segue repercutindo no cenário político de Estância Velha e deve continuar sendo debatido nos próximos dias tanto no Legislativo quanto na comunidade local.

COMENTÁRIOS